Vencer

é preciso

A Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Tempo de Missões (Fazenda Esperança) presta serviço de atenção a dependentes de substâncias psicoativas.

Neste espaço, a acolhida na comunidade inicia-se desde o primeiro momento em que a família e o dependente químico ou etílico chegam para procurar o tratamento.

A escuta sensível é o principal instrumento da acolhida.

ajudar é necessário

Isso significa, num primeiro momento, acolher todas as queixas e relatos do usuário e de sua família, pois, em geral, a chegada na comunidade, em especial para o dependente, é um momento delicado, em que este se depara diante de uma escolha: dar início a uma nova etapa de vida. Os dados iniciais obtidos na acolhida são fundamentais para o diagnóstico e o planejamento do tratamento, que irão também nortear e contribuir para a construção de seu Plano Terapêutico Individual (PTI). Com isso, as demandas apresentadas desde a acolhida inicial vão colaborar para que o PTI seja elaborado em equipe, reunindo intervenções dos profissionais que forem necessários. Por fim, é o momento em que se faz uma abordagem especializada, tendo em vista a soma de recursos psicossociais dos membros da equipe para um processo de acolhida ao residente e afirmação das vantagens em aderir ao tratamento.

Pr. Franco Fabian e Cátia de Oliveira

Presidentes

Fale conosco


Sobre a fazenda

Respondeu-lhes Jesus:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."

João 14.6

logo

Desde 2013

Objetivos

Nosso principal objetivo é parar a doença da dependência química, auxiliando desde a base do tratamento de desintoxicação até o término do tratamento, da forma mais eficaz possível, evitando reincidências. Recuperar o sujeito, de maneira que este venha a se reestabelecer na sociedade com novos hábitos e institua a valorização da vida. Do mesmo modo, contribuir na prevenção ao uso de drogas, primando pelo método da conscientização e conhecimento da verdade, ofertando assistência para a comunidade. Investir na genuína e efetiva recuperação pessoal do residente, considerando aspectos particulares de acordo com o plano terapêutico individualizado.

Responsabilidades

A responsabilidade, enquanto diretriz de atendimento, se constitui em três sentidos: a responsabilidade quanto ao serviço prestado; a responsabilidade da família do residente quanto ao envolvimento no tratamento; e a responsabilidade do residente quanto à qualidade e empenho ao tratamento. Quanto a este, existe um tripé que acompanha o residente desde seu ingresso na comunidade, o qual ele tem por responsabilidade seguir, assim como a equipe de trabalho tem por responsabilidade permanentemente salientar. São eixos que embasam o trabalho dos profissionais e dão alicerce à transformação da qualidade de vida do adicto, na superação do sistema de vida em que inicialmente se encontra. Este tripé compreende a ORAÇÃO, o TRABALHO e a DISCIPLINA.

Saiba mais

01

Oração

 Por se tratar de uma entidade cristã prega-se a libertação por meio da Palavra de Deus (Bíblia), embora sejam respeitados as diferentes crenças e dogmas.

02

Trabalho

Parte do processo terapêutico acontece a partir da laborterapia, que contribui tanto para o processo de desintoxicação quanto para a descoberta de aptidões.

03

Disciplina

Se materializa por um cronograma de atividades de laborterapia (terapia ocupacional), grupos e esportes, bem como por medidas reeducativas de acordo com o grau da falta cometida.

Nós precisamos

da sua ajuda

 Antes da existência concreta da comunidade, Franco Oliveira abrigou seis dependentes em sua casa. Hoje em dia, a Fazenda abriga muito mais residentes. O objetivo atual é ampliar as atividades, mas isso ainda não é possível, principalmente porque a alimentação, objetos de limpeza e a mínima estrutura necessária surgem de doações da comunidade, com a ajuda de parcerias, tanto individual quanto empresarial e igrejas.

histórias de Recuperação

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
1 João 5:4

A porta de entrada

Bagé não é uma cidade com altos índices de violência, segundo dados da Delegacia Regional de Polícia. Porém, nos últimos anos, os crimes típicos de autoria de dependente de drogas aumentaram consideravelmente, sendo furtos, roubos e assaltos. O maior responsável pelo aumento do consumo é a pedra de crack, isto devido ao seu preço inicial que parece baixo, no entanto, com o tempo, o usuário acaba querendo consumir mais e mais, o que torna a droga cara. Com isso, a impossibilidade de voltar a adquirir o produto, que antes parecia barato, faz o dependente buscar a ação criminosa.

Como começar?

Quem é dependente de drogas ilícitas ou de bebida alcoólica precisa mudar seus hábitos e adquirir disciplina para se livrar do problema, que é uma doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

o dependente

A verdade é que o dependente só aceita se tratar depois que perdeu tudo e que todos o abandonaram, como pais, esposa e filhos. Ele sabe que seu espaço na sociedade já não existe. É a partir dessa realidade que se justificam os métodos de trabalho e a base de ensinamentos cristã.

."Tenho orgulho de ser o primeiro graduado (recuperado) da Fazenda Esperança. Hoje estou totalmente reintegrado na sociedade e já consigo levar muitos jovens ao caminho da recuperação."

Richer Quevedo Vendedor

"Além de me recuperar, aceitei o chamado de Deus para a minha vida. Hoje estou casado e pela graça de Deus sou Pastor Presidente da Comunidade Cristã Rocha Eterna, na cidade de Bagé."

Jorge Cabral Pastor Evangélico

"Hoje sou casado, Evangelista, Ministro de Louvor e Microempresário. Também tenho ajudado muitos jovem a reencontrar o caminho para o bem longe das drogas."

Maiquel Richer Microempresário

"Atualmente me considero um profissional dedicado, devido a todo esforço e competência empregados já recebi vários prêmios na empresa em que trabalho. A Fazenda foi vital para a minha vida."

Angelo Godinho Representante Comercial

Como você pode ajudar

Você já parou para pensar que cada dependente está sendo impactado pelo uso das drogas de uma maneira diferente?

Por esse e outros motivos, é tão importante encontrar meios de nos ajudar e ser solidário em um momento como esse.

Confira como fazer isso!

ore por esse projeto

Nós cremos que o poder da oração consegue curar. Isso mesmo! Curar enfermidades tanto físicas quanto psicológicas, como também amortecer aquela dor emocional tão intensa. Ore para que esse projeto possa abençoar vidas, cooperar com a sociedade e, principalmente, para que Deus seja glorificado em tudo!

Faça uma doação

A segunda forma de ajudar a Fazenda é com doações de qualquer valor em dinheiro totalmente online por meio do PagSeguro. Outra doação importante são alimentos, principalmente não perecíveis, ou mesmo alimentos para os lanches preparados ao longo do dia aos residentes.

Quero doar!

Compre nossos produtos

Seja parceiro da Fazenda ao comprar um serviço, produto ou ajudar na divulgação de nosso trabalho. Esse é um bom jeito de colaborar com a manutenção das nossas atividades. Nossos vendedores atuam de porta-a-porta e os serviços prestados são sempre coordenados por um funcionário da instituição.

A Fazenda esperança em números

Nossa missão é contribuir na prevenção ao uso de drogas, primando pelo método da conscientização e conhecimento da verdade, ofertando assistência para a comunidade. Igualmente, Investir na genuína e efetiva recuperação pessoal do dependente, considerando aspectos particulares de acordo com o plano terapêutico individualizado.

~4500
pessoas atendidas
~1500
produtos vendidos
Ver todos serviços
~1
colaboradores

perguntas frequentes

Veja abaixo as top perguntas frequentes.
Se não encontrar uma resposta, basta entrar em contato conosco.
Nossa equipe está pronta para lhe atender, ok?
Como faço para me internar?

Entre em contato com o Pastor Franco Fabian pelo telefone/WhatsApp (53) 9 9929-3070

A Fazenda cobra mensalidade?

Nós, como instituição, entendemos que o principal requisito para a recuperação é querer mudar de vida! Por isso não cobramos uma mensalidade fixa, mas pedimos a ajuda das famílias que podem colaborar.

Como são feitas as visitas na Fazenda?

Em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19) não estamos recebendo visitas até a situação ser normalizada.

Como eu posso colaborar?

Toda a ajuda que recebemos é extremamente importante para a Fazenda. Aceitamos roupas, calçados, eletrodomésticos, material de higiene e construção, bem como ajuda financeira.

Basta entrar em contato pelo telefone/Whats (53) 9 9929-3070 ou clique aqui para doar qualquer valor via PagSeguro.

Como faço para ser voluntário?

Que bom que você tem interesse, é uma experiência incrível! Basta preencher a ficha disponível nesse link e encaminhar para contato@fazendaespercanca.org

Fale conosco